prevenção

Presídios gaúchos têm restrições nas visitações devido ao coronavírus

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Amorelli (Arquivo Diário)

O governo do Estado publicou, no final da tarde de segunda-feira, uma nota técnica sobre as visitações a pessoas em privação de liberdade em presídios e penitenciárias no Rio Grande do Sul. As orientações da Secretaria de Administração Penitenciária e A Superintendência dos Serviços Penitenciários restringem as visitas com o objetivo de prevenir possíveis infecções de coronavírus aos apenados e seus familiares, além dos funcionários das casas prisionais.

LEIA MAIS
Lojistas de Santa Maria temem perdas em função do coronavírus
Boates cancelam eventos em função do coronavírus

As visitas ficam suspensas por 15 dias a partir de 23 de março. Até a data, contudo, outras medidas já são adotadas. A partir desta terça-feira, estão suspensas as visitas de idosos, crianças até 12 anos incompletos e gestantes. Também foi definido o limite de apenas um visitante por apenado. Visitas de organizações e instituições religiosas foram restringidas, assim como as aulas do Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ainda devem ser suspensas temporariamente as audiências com escoltas de apenados.

Conforme o governo estadual, foi criada uma central de informações para o sistema prisional, e lotes de máscaras e álcool gel foram adquiridos. A distribuição do material fica por conta da Susepe.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Linhas de transporte coletivo da cidade têm ajustes nos horários

92 vagas de emprego para esta segunda-feira em Santa Maria Próximo

92 vagas de emprego para esta segunda-feira em Santa Maria

Geral